segunda-feira, 3 de maio de 2010

Qual sua impressão de Hitler?

Rochus Misch: Na primeira vez que iria encontrá-lo, senti medo. Mas ele entrou na sala onde eu estava, perguntou de onde eu vinha e me pediu para enviar uma carta a sua irmã Paula, que estava em Viena (Áustria). Desde então, nunca mais fiquei nervoso, era indiferente se iria vê-lo ou não. Ele era um chefe ótimo. Não era um monstro, não era uma pessoa má, não tinha problemas psíquicos. Quanto as suas atitudes políticas, eu não posso dizer nada. Mas no dia-a-dia ele era um homem absolutamente normal, descomplicado, nada de especial. Gostava de crianças e cachorros. À noite, não permitia que se falasse em política. Ouvia música e tomava chá.

Descrição totalmente contrária à imagem produzida pela propaganda de guerra aliada. E existem aqueles que acreditam ainda na grande mídia, nosso inimigo comum – NR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário